Gastronomia

Açaí: aprenda quatro combinações gostosas e saudáveis

De acordo com a nutricionista Andrea Takayama, o alimento é ideal para praticar esportes, fazer atividades físicas ou simplesmente substituir refeições

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

osta de açaí? Se sim, você precisa aprender a deixar o 'momento do açaí' no seu dia ainda mais saboroso e nutritivo.  De acordo com a nutricionista Andrea Takayama, da empresa OAKBERRY, o alimento é ideal para praticar esportes, fazer atividades físicas ou simplesmente substituir refeições.

A especialista ainda indicou quatro combinações com açaí e seus respectivos benefícios para quem visa melhorar a alimentação. Confira:

Foto: reprodução
• Granola de Castanha e Mel, Banana e Castanha de Caju

Adicionar granola é uma ótima opção, pois o alimento é fonte de energia e rico em grãos integrais, auxiliando no bom funcionamento do intestino. "A castanha de caju ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, auxilia no processo de perda de peso e ganho de massa muscular", afirma Andrea Takayama.

• Chia, Coco Ralado, Farinha Láctea e Pasta de Amendoim

O coco ralado é uma ótima alternativa para quem gosta incluir frutas não tão convencionais no açaí. Já a chia e a pasta de amendoim trazem gorduras boas para complementar a refeição.

• Paçoca Zero Açúcar, Amendoim, Mel e Banana


Para quem gosta de paçoca, mas quer passar longe dos açúcares refinados, a opção diet do doce cai como uma luva. Amendoim, banana e mel dão o toque final no produto.

• Morango, Whey Protein, Mel e Granola

"Um ótimo jeito de ingerir Whey Protein é combinar com outros alimentos que possuam um bom valor nutricional. Esta é a opção perfeita para os amantes da academia e esportes" finaliza a nutricionista. O morango e o mel fornecem uma dose extra de energia sem exageros.