Gastronomia

Apaixonado por massas? Aprenda a fazer lasanha de macarrão instantâneo

A receita do chef Ravioli leva hambúrguer de carne, requeijão e rende até cinco porções

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Que tal inovar na cozinha hoje? Você pode aprender a fazer lasanha de macarrão instantâneo em casa. A receita do chef Ravioli leva hambúrguer de carne, requeijão e rende até cinco porções. Confira o passo a passo:

Ingredientes

1 fio de óleo
200 gramas de hambúrguer de carne picado
1 cebola picada
2 dentes de alho picado
800 gramas de molho de tomate
Sal, pimenta-do-reino moída a gosto
1 colher de sopa de manteiga
Folhas de manjericão
320 gramas de macarrão instantâneo - 4 pacotes
220 gramas de requeijão
Queijo parmesão ralado a gosto
Queijo minas padrão ralado a gosto

Modo de Preparo

1. Em uma panela em fogo médio, aqueça o óleo e doure bem o hambúrguer picado. Junte a cebola e o alho picado e o tomate pelati e doure bem. Tempere com sal, pimenta-do-reino e coloque a manteiga, folhas de manjericão.

2. Numa panela em fogo médio com água fervente temperada com sal, coloque o macarrão instantâneo e cozinhe por 2 minutos. Apague o fogo e com uma escumadeira transfira o macarrão cozido para a panela com o molho, misture e reserve.

3. Monte a lasanha em um refratário de 21 centímetros na parte superior por 5 centímetros de altura e 15 centímetros de fundo fazendo camadas na seguinte ordem: macarrão cozido com molho, requeijão, parmesão ralado, minas padrão ralado e repita as camada até a borda do refratário.

4. Finalize salpicando a manteiga em cubos e leve ao forno preaquecido a 200 graus Celsius por 15 minutos. Retire do forno e sirva.