Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Aprenda 6 dicas para substituir pão francês de forma saudável

As refeições diárias devem conter carboidrato, mas o pão francês não é a única opção que tem este nutriente

Redação iBahia • 12/11/2019 às 16:32 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Para muitas pessoas é difícil imaginar o café da manhã sem o pão francês, por ser um alimento saboroso e por ter um preço popular. Porém, ele não é tão indicado se o objetivo é controlar os carboidratos e consumo de calorias no cardápio diário.

Foto: Reprodução


O iBahia selecionou 6 opções de alimentação que substituem a taxa de carboidrato do pão de forma saudável. Confira:

1 - Iogurte natural com granola: Esse combo é rico em vitaminas A e B, cálcio e carboidratos. Na hora de comprar a granola, opte pelas opções sem açúcar. Meia xícara de chá do alimento é suficiente para dar sensação de saciedade.

2 - Muesli: Esse cereal suíço é rico em nutrientes, fibras e vitaminas. Pode ser consumido em duas versões. A 'seca' é constituída por uma mistura de aveia, nozes, sementes e frutas desidratadas. Já a 'fresca' possui aveia macerada em suco de fruta, água ou leite, misturada com frutas frescas picadas.

Leia mais:

Foto: Reprodução


3 - Tapioca: É indicada para o consumo para pessoas que não podem ou não querem ingerir glúten. Você só precisa ter cuidado com o recheio para a refeição não ficar muito calórica, pois a massa pura possui 69 calorias. Para manter uma alimentação equilibrada, é necessário usar apenas 2 colheres de sopa no preparo.


4 - Vitamina de aveia, linhaça e leite:
Na hora de preparar, utilize leite desnatado, pois tem menor concentração de gordura e inclua na mistura uma sopa de aveia e outra de linhaça. O mix é rico em ômega 3 e cálcio.

5 - Panquecas: A massa pode trazer satisfação e energia para o resto do dia. O mais indicado é optar por uma panqueca integral, preparada com aveia de flocos, farinha de trigo integral, ovo e azeite.

Foto: Reprodução


6 - Cereal de flocos integrais de milho com leite:
Essa combinação reúne substâncias antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras, proteínas, lipídios, carboidrato e cálcio.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia