Gastronomia

Aprenda seis dicas para substituir pão francês de forma saudável

As refeições diárias devem conter carboidrato, mas o pão francês não é a única opção que tem este nutriente

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Para muitas pessoas é difícil imaginar o café da manhã sem o pão francês, por ser um alimento saboroso e por ter um preço popular. Porém, ele não é tão indicado se o objetivo é controlar os carboidratos e consumo de calorias no cardápio diário.

Foto: Reprodução

O iBahia selecionou 6 opções de alimentação que substituem a taxa de  carboidrato do pão de forma saudável. Confira:

1 -  Iogurte natural com granola:  Esse combo é rico em vitaminas A e B, cálcio e carboidratos. Na hora de comprar a granola, opte pelas opções sem açúcar. Meia xícara de chá do alimento é suficiente para dar sensação de saciedade.

2 - Muesli: Esse cereal suíço é rico em nutrientes, fibras e vitaminas.  Pode ser consumido em duas versões. A 'seca' é constituída por uma mistura de aveia, nozes, sementes e frutas desidratadas.  Já a 'fresca' possui aveia macerada em suco de fruta, água ou leite, misturada com frutas frescas picadas.  

Foto: Reprodução

3 - Tapioca:  É indicada para o consumo para pessoas que não podem ou não querem ingerir glúten. Você só precisa ter cuidado com o recheio para a refeição não ficar muito calórica, pois a massa pura possui 69 calorias. Para manter uma alimentação equilibrada, é necessário usar apenas 2 colheres de sopa no preparo.


4 -  Vitamina de aveia, linhaça e leite:
  Na hora de preparar, utilize leite desnatado, pois tem menor concentração de gordura e inclua na mistura uma sopa de aveia e outra de linhaça. O mix é rico em ômega 3 e cálcio.

5 - Panquecas: A massa pode trazer satisfação e energia para o resto do dia. O mais indicado é optar por uma panqueca integral, preparada com aveia de flocos, farinha de trigo integral, ovo e azeite.

Foto: Reprodução

6 -  Cereal de flocos integrais de milho com leite: 
Essa combinação reúne substâncias antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras, proteínas, lipídios, carboidrato e cálcio.