Gastronomia

Aprenda a fazer beiju com farinha de milho ensinada por Ana Maria Braga

No Mais Você, Ana Maria Braga ensinou a receita de um beiju com farinha de milho. Ficou curioso? Confira a receita!

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O beiju é um dos pratos mais típicos e consumidos no Nordestina. Com a farinha de tapioca, é possível fazer inúmeras possibilidades de recheios. Mas que tal inovar? No Mais Você, Ana Maria Braga ensinou a receita de um beiju com farinha de milho. Ficou curioso? Confira a receita:

  • Ingredientes:

Meia xícara de chá ou 80 gramas de flocos de milho pré-cozidos

Um quarto de xícara de chá de água

1 colher de sopa de manteiga de garrafa

Três quartos de xícara de chá de goma para tapioca pronta peneirada

Sal a gosto

Queijo coalho ralado grosso a gosto

  • Modo de preparo:

Em uma tigela, coloque meia xícara de chá de flocos de milho pré-cozidos e vá adicionando aos poucos um quarto de xícara de chá de água e 1 colher de sopa de manteiga de garrafa. Misture bem com as mãos e deixe hidratando por 30 minutos.


Depois de 30 minutos, adicione três quartos de xícara de chá de goma para tapioca pronta peneirada, sal a gosto e misture até ficar uma farofa soltinha. Reserve.


Pincele manteiga de garrafa em uma frigideira antiaderente em fogo médio, cubra o fundo com a mistura de flocos de milho e goma de tapioca e deixe por mais ou menos 1 minuto até soltar do fundo da frigideira.


Distribua o queijo coalho ralado, vire a tapioca e deixe por mais 1 minuto. Apague o fogo, transfira para um prato, dobre a tapioca e sirva.