Gastronomia

Aprenda a fazer canapés de peru para servir antes da ceia de Natal

A carne da ave é nutritiva e pode ser aproveitada também antes da refeição principal

Redação iBahia
- Atualizada em

A carne de peru, ave típica nas comemorações natalinas, é magra e rica em proteínas, ferro, magnésio e potássio. Em sua composição também é encontrada a vitamina B3, que melhora a circulação sanguínea e promove o bom funcionamento do sistema digestivo.

Por ser nutritiva e saborosa, a carne de peru pode ser usada também na preparação de canapés para serem servidos antes da refeição principal. Confira uma receita:

Ingredientes para a massa:

3 xícaras de chá de Farinha de Trigo Finna

150g de Margarina Puro Sabor

1 gema

sal à gosto

Ingredientes para o recheio: 

500g de ricota

200g de leite fervendo

Sal e pimenta do reino branca

250g de peito de peru picadinho

Nozes para decorar

Modo de preparo: 

Para as casquinhas, coloque em um recipiente a farinha de trigo, a Margarina Puro Sabor, a gema e o sal. Misture tudo com as mãos até a massa ficar esfarelada e homogênea, forre as forminhas individuas e leve para assar por 20 minutos ou até dourar.

Corte a ricota em pedaços, coloque no processador e bata. Sem desligar o processador, acrescente o leite fervente aos poucos. Bata até adquirir uma consistência cremosa e esfrie.

Tempere o recheio com sal e pimenta do reino branca ou outros temperos de sua preferência. Envolva-o e coloque em uma saco de confeitar, aplique sobre a casquinha. Decore com nozes e folha de salsa.

Tempo: 35 min

Rendimento: 24 canapés