Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Aprenda a fazer cinco drinks com cerveja

Misturada com outros ingredientes, a bebida rende bons coquetéis

• 09/11/2013 às 11:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quem disse que cerveja só pode ser tomada pura? Misturada com outras bebidas e ingredientes, ela pode fazer parte de um delicioso coquetel. Veja cinco opções de drinks para fazer em casa: Veja também: Mitos e verdades sobre a cerveja Conheça os principais tipos de cerveja
Ingredientes:50ml (3 colheres de sopa) de cerveja pilsen 30ml (1 colher de sopa) de licor de pêssego espumante gelo Modo de preparo:Incorpore delicadamente os dois primeiros ingredientes em uma taça de champanhe, adicione gelo e complete com espumante.
Ingredientes: 30ml (3 colheres de sopa) de cerveja escura 10ml (1 colher de sopa) de licor de cassis espumante 1 cereja Modo de preparo:Misture levemente os dois primeiros ingredientes em uma taça de champanhe. Finalize completando com espumante e decore com uma cereja.
Ingredientes:50ml (3 colheres de sopa) de cerveja pilsen 15ml (1 colher de chá) de licor de romã 5ml (1 colher de chá) de suco de limão gelo Modo de preparo:Misture delicadamente todos os ingredientes em um copo longo e adicione bastante gelo. Enfeite com rodelas de laranja.
Ingredientes:30ml (2 colheres de sopa) de licor de laranja 5g (1 colher de chá) de folhas de hortelã uma fatia de gengibre mel cerveja pilsen Modo de preparo:Coloque em um copo longo com gelo os três primeiros ingredientes e misture delicadamente. Complete com a cerveja pilsen e adoce a gosto. Decore com uma fatia de casca de pepino.
Ingredientes:50ml (4 colheres de sopa) de cerveja de trigo 30ml (3 colheres de sopa) de vinho rosé 4 colheres de sopa de morangos amassados gelo Modo de preparo:Misture todos os ingredientes em uma taça de vinho e sirva com bastante gelo. Receitas e fotos: UOL

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia