Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Aprenda a fazer sobremesa que leva gorgonzola e peras

Chef Heaven Delhaye venceu etapa do programa gastronômico com a receita que leva também espumante de uva moscatel

Redação iBahia • 08/11/2018 às 21:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Apelidada de “musa da gastronomia”, Heaven Delhaye tem até fan page no Instagram. Ela, que já foi apresentadora de programas de culinária na TV, está participando da etapa atual do reality "Masterchef Professionals". Saiu vencedora em uma das etapas do programa graça à sobremesa Moscatel, Peras, Gorgonzola, cuja receita compartilha abaixo.

Foto: Vitor Faria | Divulgação

Pâte sablée
Ingredientes:
100g de farinha de trigo peneirada
50g de farinha de amêndoas
40g de açúcar de confeiteiro
1 ovo
50g de manteiga sem sal em temperatura ambiente (retire da geladeira 40 minutos antes de fazer a receita)
Raspas de ½ limao taiti

Modo de preparo: peneire a farinha de trigo e o açúcar de confeiteiro sobre sua superfície de bancada, coloque a farinha de amêndoas e crie um monte com um centro. No meio, misture o ovo e a manteiga. O segredo é misturar pouco, só até deixar a massa quase homogênea. Embrulhe em filme e deixe descansar por 30 minutos. Abra a massa entre duas folhas de papel manteiga até a espessura de 1 centímetro e meio. Asse no forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos. Com a ajuda de um aro redondo, corte em um círculo um pouco maior que as peras.

Creme de Gorgonzola
Ingredientes:
40 g de queijo gorgonzola
80ml de creme de leite 35% (bem gelado)
50g de queijo mascarpone
1 colher de sobremesa de açúcar

Modo de preparo: misture o queijo gorgonzola com o creme de leite, o açúcar e o queijo mascarpone. Bata até virar um creme espesso, um pouco antes do ponto de Chantilly. Coloque dentro de um saco de confeiteiro. Reserve.

Pera
Ingredientes:
8 peras pequenas
4 colheres de sopa de açúcar
Raspas de 1 limão
Folhas de tomilho
1 taça de espumante Moscatel

Modo de preparo: descasque a pera e fatie em rodelas mais grossas. Com um aro pequeno e redondo corte no meio onde ficam as sementes, criando lugar para o recheio. Aqueça uma frigideira com um fio de óleo e doure a pera dos dois lados, entre com o açúcar, as raspas de limão, o tomilho e, quando começar a caramelizar, com a taça de Moscatel. Deixe evaporar e dar sabor.

Montagem
Com a ajuda de um aro redondo corte a massa em um círculo um pouco maior que as peras. Coloque primeiro as maiores rodelas, remontando a pera. Por último, o recheio, usando o saco de confeiteiro. Cubra com o topo da pera, coloque num pote ao lado um pouco mais do creme coberto por amêndoas douradas crocantes. Na pera coloque uma folha de tomilho e um pouco de caramelo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia