Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Aprenda a fazer um apetitoso salpicão de frango

Receita leva também milho, passas e maçã verde

• 09/08/2013 às 13:41 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O salpicão é um prato que pode ser tanto a estrela da mesa quanto um acompanhamento. Por causa dessa versatilidade, ele se torna uma ótima opção para reuniões de família ou amigos. Nesta receita, ele leva frango desfiado, milho, passas brancas, maçã verde e abacaxi. Confira!
Ingredientes:1 frango defumado sem pele e desfiado fino e pequeno 1 lata de milho verde escorrido 1 lata de abacaxi em calda picado pequeno e escorrido 300 g de uvas-passas brancas e picadas 250 g de maionese 1/2 lata de creme de leite sem soro 3 maçãs verdes bem picadas (deixe na água com limão para não escurecer) Cerejas em calda e rodelas de abacaxi em calda para decorar
Modo de preparo:Numa vasilha misture 1 frango defumado sem pele e desfiado fino e pequeno, 1 lata de milho verde escorrido, 1 lata de abacaxi em calda picado pequeno e escorrido, 300 g de uvas passas brancas e picadas, 250 g de maionese, 1/2 lata de creme de leite sem soro, 3 maçãs verdes bem picadas (deixe na água com limão para não escurecer). Transfira para uma travessa ou recheie o rocambole de festa. Decore com cerejas em calda e rodelas de abacaxi.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia