Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Aprenda a harmonizar café e chocolate

Para que a dupla seja um sucesso, é preciso tomar alguns cuidados

• 14/04/2016 às 21:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 12:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Café e chocolate podem formar uma dupla deliciosa, mas para isso é preciso saber combinar corretamente. Na hora de fazer a harmonização, é importante saber que o café feito sob pressão potencializa o sabor do grão. Assim, o café expresso é mais marcante do que a bebida feita em casa. Em entrevista ao site UOL, a barista Anette Alves da Silva mostrou como analisar os sabores. “Os critérios que devem ser analisados sçao o sabor como um todo, o dulçor, a acidez, o corpo e o amargor”, explica.
O café preto combina melhor com bombom de caramelo e com marzipã de amêndoa, que destacam o dulçor da bebida. Já o capuccino, que leva leite e chocolate, harmoniza melhor com a trufa e com o gouter branco, que o deixa mais cremoso e aveludado. Veja também: Brigadeiro gourmet: aprenda a fazer o doce com Nutella e doce de leite Veja alguns alimentos que não são o que parecem
Para saborear a combinação, a melhor maneira é começar com um gole no café, para perceber suas características. Em seguida, uma mordida no chocolate e, ainda com ele na boca, tomar outro gole do café, deixando que os dois passem um tempo juntos na boca.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia