Gastronomia

Aprenda a receita de ovo de Páscoa vegano da nutricionista de Yasmin Brunet

Luna Azevedo é nutri das famosas Yasmin Brunet e Wanessa Camargo e o sabor fica igualzinho ao tradicional

Agência O Globo

Quer fugir das calorias  e dos excessos durante a Semana Santa sem abrir mão do ovo da Páscoa? Aprenda uma receita vegana do tradicional doce.

Foto: Reprodução

Ingredientes:

Base

400g de chocolate vegano (de preferência orgânico)

*Dica: algumas marcas brasileiras que produzem o chocolate em barra sem nenhum produto de origem animal. Algumas delas são: Melken Harald Dark, Amma, Cacau Show Orgânico e Arcor Amargo.

Recheio

2 bananas maduras congeladas

2 col. de sopa de leite vegetal 

2 col. de sopa de nozes picadas

2 col. de sopa de amêndoas picadas

1 col. de sobremesa cheia de pasta de amendoim

Modo de preparo:


Base

O chocolate precisa receber um choque térmico para que o resultado final fique ainda melhor, brilhante e sem derreter com facilidade. Pique o chocolate em pequenos pedaços. Coloque a 200g em um pote de vidro no microondas, por 20 segundos 4 vezes (mexendo a cada vez). Em seguida adicione o restante e mexa até que esteja tudo derretido. Depois da temperagem basta moldar o chocolate nas forminhas, colocá-las de cabeça para baixo em um prato para retirar o excesso de chocolate e levá-las para a geladeira por aproximadamente 10 minutos – ou para o freezer por 5 minutos.

1)  Se você quiser rechear o seu ovo de páscoa: retire da geladeira, recheie de acordo com a sua preferência, coloque outra camada fina de chocolate por cima e retorne os ovos para a geladeira ou freezer (depende do recheio).

2)  Caso você queira apenas os ovos tradicionais: retire da geladeira, repita o primeiro processo (adicionando mais uma camada fininha de chocolate) e leve-os para a geladeira novamente. Dessa forma as casquinhas ficarão mais grossas e crocantes.

Recheio

Processe as bananas congeladas junto com a pasta de amendoim e o leite até que chegue à consistência cremosa. Em seguida adicione as nozes e amêndoas picadas e misture. Recheie o ovo. Coloque outra camada fina de chocolate por cima e coloque-os no freezer.

*Dica: Consuma assim que tirá-los do freezer, para evitar que o recheio perca a consistência. 

Rendimento:  4 ovos pequenos