Gastronomia

Aprenda a receita inusitada de milkshake de Nutella com bacon caramelizado

Caramelizado com açúcar Mascavo, ele garante o sabor viciante do milkshake, que é perfeito para acompanhar aquele hambúrguer

Agência O Globo
- Atualizada em

O milkshake Fuscão Preto chama atenção por mais do que o nome divertido: além de levar Nutella, a bebida ainda tem um toque de, acredite, bacon. Caramelizado com açúcar Mascavo, ele garante o sabor viciante do milkshake, que é perfeito para acompanhar aquele hambúrguer. Anote.

MILKSHAKE FUSCÃO PRETO

Ingredientes:

3 bolas de sorvete de chocolate;

60 g de Nutella;

2 fatias de Bacon caramelizados no açúcar Mascavo;

60 ml de Leite;

Chantilly a gosto.

Modo de Preparo:

Bata o sorvete e o leite numa sheikera ou liquidificador por cerca de 2 minutos em velocidade média. Espalhe a Nutella nas paredes do copo ou taça. Despeje o sorvete batido com o leite no copo e cubra a superfície com creme chantilly. Espete as fatias de bacon até a metade no creme .

Para o bacon caramelizado:

50 g de bacon, cortados em palitinhos;

1 colher de sopa de açúcar mascavo;

1 fio de azeite.

Modo de preparo: corte fatias finas o bacon. Em fogo médio, coloque 1 fio de azeite e as fatias de bacon. Deixe fritar por 3-4 minutos ou até dourarem, então vire para fritar o outro lado. Deixe até ficarem crocantes e dourados. Acrescente 1 colher de sopa de açúcar mascavo. Misture até o açúcar derreter e caramelizar. Mexa sem parar até caramelizar. O melaço fica mais grosso e no ponto de puxa-puxa. Depois disso já está pronto para compor sua receita.