Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Aprenda cinco maneiras diferentes de servir gelatina

A sobremesa está presente no dia a dia dos brasileiros, mas não precisa ser sempre igual

• 06/03/2014 às 14:43 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A gelatina é uma sobremesa saborosa e fácil de ser preparada, e por isso está muito presente no dia a dia. no entanto, ela não precisa ser sempre igual. o doce pode ganhar caras novas e deixar a mesa mais bonita e divertida.
As receitas são simples, mas é preciso tomar alguns cuidados durante o preparo. Para evitar que a parte do fundo fique dura, a dica é diluir bastante a gelatina na água quente antes de jogar a água fria. Também não adiante ter pressa e botar o doce para endurecer no freezer. Isso faz com que ele se cristalize inteiramente.
Ingredientes:
7 pacote(s) de gelatina de cores diferentes 150 mililitro (ml) de água fervente para cada pacote de gelatina 150 mililitro (ml) de água fria para cada pacote de gelatina 14 colheres de sopa de creme de leite com soro e misturado Modo de preparo: Dilua uma das gelatinas na água quente. Adicione a água fria e misture. Coloque metade no fundo da forma e leve à geladeira para firmar. Adicione 2 colheres de sopa de creme de leite na outra metade e coloque por cima da camada anterior. Leve para a geladeira e espere firmar. Repita o processo até usar todas as gelatinas. Na hora de desenformar, passe a forma em água morna e vire-a sobre um prato.
Ingredientes:
3 pacote(s) de gelatina de sabores diferentes 600 mililitro (ml) de água fervente 450 mililitro (ml) de água fria 1 manga cortada em cubos Mirtilo a gosto Framboesa a gosto Modo de preparo:Dilua todas as gelatinas na água quente e depois adicione a água fria. Mantenha todas as gelatinas separadas até o uso. Coloque as gelatinas em três assadeiras cobertas com filme plástico e leve-as para a geladeira para firmarem (o ideal é usar uma forma de 30 x 20 cm). Remova as gelatinas da geladeira e do filme plástico e corte-as em cubos. Distribua os cubos entre os copos com frutas frescas no meio e sirva gelada.
Ingredientes:
3 pacote(s) de gelatina de sabores diferentes 600 mililitro (ml) de água fervente 450 mililitro (ml) de água fria Modo de preparo:Prepare uma forma com arroz cru ou outro tipo de grão que não suje o copo. Encaixe o copo inclinado no arroz, coloque uma camada de gelatina no fundo do copo e leve à geladeira até firmar. Mude o copo de ângulo e coloque outra camada de gelatina inclinada. Repita o processo até acabar com a gelatina e o copo ficar cheio.
Ingredientes:
1 pacote(s) de gelatina do sabor que preferir 150 mililitro (ml) de água fervente 150 mililitro (ml) de água fria 3 laranjas Modo de preparo:Dilua a gelatina em água fervente e depois adicione a água fria. Corte a laranja ao meio e, com uma colher, remova toda a polpa, ficando apenas com a casca. Apoie a casca em um copo e despeje a gelatina ainda líquida nela. Leve para a geladeira. Espere solidificar e depois corte a gelatina em gomos para servir.
Ingredientes:
1 pacote(s) de gelatina de maracujá 150 mililitro (ml) de suco de romã 200 mililitro (ml) de água fervente Mirtilo a gosto Framboesa a gosto Modo de preparo:Dilua a gelatina na água quente e depois adicione o suco de romã. Coloque uma camada de gelatina no fundo do copo e decore com as frutas. Leve a geladeira para firmar e repita o processo até que os copos estejam cheios. Receitas: chef Lucas Corazza / UOL

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia