Gastronomia

Aprenda uma receita de lasanha de Nutella

Receita leva, em média, 45 minutos para ficar pronta e rende 15 porções

Agência O Globo
- Atualizada em

Aprenda uma receita deliciosa de lasanha de Nutella e inove ma cozinha.

Ingredientes

2 tabletes de margarina
1 pacote de massa de lasanha 2 copos de amêndoas tostadas 600 gramas de ricota 1/2 copo de açúcar 1 1/4 copo de creme de leite 1 copo de creme de avelã com chocolate 1 pacote de marshmallow sal marinho

Foto: Divulgação

Modo de preparo

Coloque um tablete e meio de margarina em uma panela em fogo baixo até que ela derreta (cuidado para não queimar) e fique com um cheiro de castanhas. Cozinhe a massa conforme as instruções da embalagem, escorre e misture com a margarina derretida. Reserve.

Em uma outra panela, coloque 4 colheres da margarina juntamente com as avelãs. Cozinhe por 3 minutos. Ponha em uma vasilha, jogue um pouco de sal e reserve.

Ligue o forna para pré-aquecer a 180 graus.

Na vasilha da batedeira, coloque 3/4 do creme de leite e bata até formar um creme fofo. Misture a ele, com a colher de pau, a ricota e o açúcar. Reserve.

Faça uma ganache. Em uma panela, leve ao fogo bem baixo a Nutella com meio copo do creme de leite para misturar e formar um creme de chocolate. Reserve.

Lasanha: monte em uma forma média. Comece colocando uma camada da massa, depois a mistura de ricota. Em seguida, polvilhe com as avelãs e espalhe o creme de Nutella. Repita a mesma ordem até sobrar três pedaços de massa de lasanha para finalizar. Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe assar por mais 15 minutos. Retire do forno, coloque os marshmallows por cima. Se você tiver maçarico em casa, queime-os de leve. Se não tiver, volte ao forno por mais 4 minutos. Sirva a lasanha quente ou fria.