Gastronomia

Arroz Biro-Biro e mais: confira lista de acompanhamentos especiais para o final de semana

Inovar no arroz, na farofa e na salada é sempre um desafio. Mas, o iBahia trouxe dicas especiais pra você. Confira!

Mayra Lopes (mayra.lopes@redebahia.com.br)

No final de semana, todo mundo quer inovar na cozinha e reunir os amigos e parentes em volta da mesa, não é?! Mas, um grande desafio é inovar nos acompanhamentos. Se vocês está em busca de receitas assim chegou no lugar certo. O iBahia fez uma lista especial para você chamar a atenção de todos com um menu especial e simples. Veja abaixo as indicações:



Farofas
Para começar, que tal inovar na farofa?! Para os amantes de cuscuz, a farinha de milho é uma ótima dica para dar um toque especial no cardápio. Mas, se você é do time tradicional, a indicação é acrescentar oleaginosas. Veja aqui essa dica, você não vai se arrepender.

Saladas
Está mais fit. Então aposte nas saladas. Aqui a criatividade é palavra de ordem. Que tal uma salada com figos? Outra opção também é a tradicional com cenoura ou simplesmente a de legumes, ideal pra quem ama um detox. 

Arroz
Para fechar o arroz! Chega de arroz branco no final de semana, né? Aposte nas especiarias e nas composições. Colocamos inclusive abaixo, uma dica especial de Arroz Biro-Biro. Essa preparação leva apenas 15 minutos e o rendimento é de 10 porções. Confira a lista completa de ingredientes e o modo de preparo indicado pela Nestlé. 

Ingredientes

  • 100 g de bacon magro, em cubos pequenos
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cebola grande picada
  • 3 ovos
  • 2 envelopes de Tempero e Sabor Massas e Molhos
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • 5 xícaras (chá) de arroz branco cozido
  • meia xícara (chá) de cebolinha-verde picada
  • meia xícara (chá) de batata palha

Modo de preparo

  1. Em uma frigideira aquecida, coloque o bacon e mexa bem até que esteja dourado. Escorra o excesso de gordura e reserve o bacon.
  2. Na mesma frigideira aqueça a manteiga, coloque a cebola, e refogue até que esteja levemente dourada.
  3. Junte os ovos, os envelopes de Tempero e Sabor e a pimenta-do-reino e mexa delicadamente, até que os ovos estejam firmes, como ovos mexidos.
  4. Junte o arroz, o bacon reservado e a cebolinha e misture bem.
  5. Acrescente a batata palha, misture e sirva a seguir.