Gastronomia

Bahia Vinho Show: feira internacional acontece em Salvador no mês de novembro

Ingressos já estão à venda e custam R$ 60

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A terceira edição da feira internacional, 'Bahia Vinho Show', acontece entre oks dias 28 e 30 de novembro, no Hotel Vila Galém Salvador, em Ondina. O evento conta com palestras, workshops, além de expositores de queijos, pães e azeites. Os ingressos custam R$ 60 e estão à venda no www.bahiavinhoshow.com.

Na quarta-feira (28), às 16h, ocorre a palestra “Quinta dos Murças, a nova jóia do Douro”, com o diretor comercial, Nuno Cabral. No mesmo dia, às 18h, será a vez do diretor comercial da Esporão, Diogo Melo e Castro, falar sobre “Esporão: Tradição X Inovação no Alentejo”. Já o proprietário da Quinta do Crasto, Tomas Roquete, vai conduzir a palestra “Honra, Trabalho e o porquê do sucesso da Quinta do Crasto no Mundo”, na quinta-feira (29), às 19h.  

O sommelier Alexandre Takei vai ministrar o workshop “Degustação às cegas” na quarta (28), às 20h. Já na quinta (29), a sommeliere da vinícola portuguesa Santa Vitória, Élen Suzana Uebel, fará uma degustação guiada com os vinhos da sua empresa. No mesmo dia, o gestor de enoturismo da Rio Sol, Tobias Mello, fará uma palestra sobre “Enoturismo no Vale do São Francisco”, às 20h30.

Na sexta (30), às 16h, o sommelier e juiz internacional de vinhos Jaime D’Oliveira vai ministrar palestra e dirigir uma degustação de espumantes brasileiros. No mesmo dia, às 19h, o presidente da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS - BA), Waldemar Lott, vai palestrar sobre “Vinho brasileiro: tendências e oportunidades”. Encerrando o evento, o sommelier e diretor da Dieb Import, Pedro Luz, apresenta na sexta, às 20h30, a palestra “De Lisboa - O berço do Novo Mundo em pleno Velho Mundo”.