Gastronomia

Ben & Jerry’s distribuirá sorvete de graça nesta terça (09) em Salvador

Ação 'Free Cone Day' completa 40 anos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Assim como no ano passado, a marca de sorvetes Ben & Jerry's vai distribuir sorvetes gratuitamente nesta terça-feira (09). A ação, que será realizada em todas as lojas do Brasil, celebra os 40 anos do Free Cone Day. A capital baiana possui uma unidade da sorveteria, que fica localizada no Piso 1 do Salvador Shopping.


Para participar, é só ir à loja da marca no dia 9 de abril, das 12h às 20h, e escolher um sabor do sorvete que será servido na casquinha ou no copinho. Os interessados podem ficar na fila quantas vezes quiserem, respeitando as prioridades (gestantes, idosos, deficientes e pessoas com criança de colo), mas só devem pegar uma bola por vez. Neste ano, o evento ainda conta com uma opção de sorvete vegano para quem não consome produto com ingredientes de origem animal.

A edição de 2019 do projeto vai focar na conscientização sobre poluição plástica, em uma parceria firmada com o WWF-Brasil (Fundo Mundial para a Natureza).  "A Ben & Jerry’s entende que a poluição plástica em nosso meio ambiente está em níveis alarmantes. Enfrentar o problema vai além de promover ações fragmentadas ou de engajar os indivíduos para o consumo consciente. Por reconhecer que essa é uma frente muito importante, a Ben & Jerry’s busca engajar seus consumidores nessa causa e também planeja medidas efetivas, como a substituição de suas embalagens para 100% papel, colaborando assim para um mundo com menos plástico", conta André Lopes, diretor da marca no Brasil.