Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Benefícios da salsa que você provavelmente não sabe que existem

O tempero também traz diversos benefícios a saúde, liberando-o para ser utilizado em receitas à vontade

• 04/01/2015 às 12:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 11:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Muito utilizada na cozinha brasileira, a salsa ou salsinha, - além de doar um sabor diferenciado aos alimentos, apresenta diversos benefícios a saúde, liberando-a para ser utilizada em receitas à vontade.
Ela é rica em nutrientes e tem várias propriedades benéficas ao organismo. Riquíssima em vitaminas A, B1, B2, C e D ela também é rica em diversos sais minerais, como cálcio, enxofre, ferro, fósforo, magnésio e potássio. Além disso tem poucas calorias, 100 gramas têm cerca de 40 calorias. Então a especiaria não pode faltar na cozinha porque além dar uma pitada de sabor aos pratos, favorece a saúde de forma significativa.
Outras sete dicas da salsa
1. Auxilia a digestão 2. Ajuda a aliviar o mau hálito 3. Ajuda no tratamento da hipertensão 4. Ajuda a combater a hemorragia nasal 5. É diurética e ajuda a evitar a formação de pedras nos rins 7. Ajuda a retardar o envelhecimento das células por ser antioxidante 8. Ajuda a combater o câncer
Como consumir a salsa
Chá de salsaUtilize 2 colheradas de salsa fresca em 2 xícaras de água fervendo, deixe repousar um pouco e coa para depois beber. Pode-se tomar 2 vezes ao dia.
BatidasSe você toma batidas, este é um ingrediente ideal para agregar e desfrutar a qualquer hora do dia, além disso pode ser incorporado a todos os alimentos de consumo diário.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia