Gastronomia

Burger King dá hambúrguer de graça para quem queimar seu concorrente

Para participar, os interessados devem baixar o aplicativo da Burger King e usar a nova funcionalidade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A rede de fast-food Burger King vai distribuir sanduíches gratuitos para clientes que "queimarem" qualquer anúncio do seu principal concorrente, o McDonald's. A ação começou a valer nesta segunda-feira (18). Para participar, os interessados devem baixar o aplicativo da Burger King e usar a nova funcionalidade "anúncio grelhado" toda vez que ver uma propaganda da McDonald's.

Foto: divulgação
De acordo com informações da Exame, a ação vem sendo utilizada pelo fast-food há pelo menos três anos nos Estados Unidos. O vice-presidente da David São Paulo, agência responsável pela criação da campanha, Rafael Donato afirmou que o Burger King sabe que pode haver retaliações: "Estamos com os advogados preparados". Ele ainda explicou que intenção é promover a "zueira" e não ofender o concorrente.

Para ganhar um Whopper gratuito, você só precisa apontar o celular com o app aberto para qualquer anúncio do McDonald’s – desde campanhas em pontos de ônibus até cupons publicados no site da rival - para ver o anúncio queimar virtualmente. No final, a pessoa vai ganhar um cupom para resgatar o sanduíche na loja mais próxima.
Foto: divulgação
O diretor de vendas e marketing da marca no Brasil, Ariel Grunkraut, afirmou que cerca de 700 lojas da rede estarão preparadas para distribuir os sanduíches grátis. Eles estimam que cerca de 500 mil sanduíches sejam distribuídos e a duração da promoção é passageira - apenas alguns dias.

A curta duração da ação é para evitar que ela seja retirada de circulação pelo Conar, órgão de autorregulamentação do setor publicitário. Casos de retirada acontecem mediante denúncia de agência, empresa ou consumidor que tenham se sentido lesado pela campanha.