Gastronomia

Canavieiras recebe Festival Gastronômico do Caranguejo neste fim de semana

Entre os dias 11 e 15 de outubro mais de vinte atrações musicais e mais de dez chefs estarão na cidade do litoral-sul da Bahia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Canavieiras, cidade do litoral sul da Bahia, terá uma programação agitada entre os dias 11 e 15 de outubro. O local irá receber o Festival Gastronômico do Caranguejo, projeto dedicado ao crustáceo mais popular da orla baiana. O evento reunirá aulas shows com chefs, workshops, palestras, concursos temáticos, degustação de pratos típicos e música. A festa ocorrerá em duas áreas da cidade: uma será a Praia, onde se montará o caranguejódromo, barracas credenciadas, palcos e competições, e a outra será no centro histórico, onde acontecerão os concursos de Miss Caranguejo e Masters Chefs.

No primeiro dia, 11, logo pela amanha, às 9 horas, acontece à abertura oficial do festival. Na sequência, haverá desfile temático e concurso da Musa do Caranguejo, além dos shows de Laís Marques, Filomena Bagaceira, Kiko Salli E Toma Swingão. 
 
A manhã do segundo dia (12), o público poderá conferir a feira da agricultura familiar, batizada de, caranguejódromo, apresentações culturais e cozinha show. Durante a noite, o público poderá curtir o som de  Léo Lima,  Banda Maria Breteira (especial para crianças),  Via de Acesso, Jau e Bruta Raça.
 
No dia 13, a atração principal será Pablo. O dia começa com o Caranguejódromo e segue com atividades esportivas, apresentações culturais, cozinha show, além das atrações musicais Pablo, Radiokane, Adilson Nascimento, Vitrola Baiana e Lord City.

Já no domingo (14), a amanhã segue com a mesma programação e os shows ficam por conta de Thiago Camargo, Léo Sobrinho, Patchanka, Sinho Ferrari  e Love Hits. No dia 15, o Festival do Caranguejo encerra com os shows de Sambaê, Princesinha, Lordão e Carlota Joaquina.
 
​Serviço
Festival do Caranguejo
​​Dias:  11 e 15 de outubro
​Onde: ​Canavieiras​/sul da Bahia​
​Aberto ao Público ​