Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Chefs dão dicas para conquistar mulheres pelo estômago

Só em se propor a cozinhar, o homem já ganha pontos. Se a comida for boa, melhor ainda

• 15/07/2014 às 7:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 19:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A gastronomia não faz o trabalho todo sozinha, mas pode ajudar muito na hora da conquista. Preparar um belo jantar pode ser o primeiro passo para conseguir algo a mais com as mulheres. "O simples fato de o homem querer cozinhar já faz com que ele ganhe mil pontos com a pessoa", diz a chef Patrícia Fontana, em entrevista ao site da editora Abril.
Mas o jantar não é feito só de comida. Antes de começar a preparar os pratos, é preciso se organizar. "Os homens às vezes começam a cozinhar sem critério e acabam deixando tudo uma zona", explica Patrícia. A dica para acabar com esse problema é começar a se planejar com antecedência. Uma lista de compras e uma ida ao mercado evitam que você perceba em cima da hora que não tem determinado ingrediente em casa. Separar tudo o que vai ser utilizado na receita também é uma boa. À medida em que os ingredientes forem sendo utilizados, já podem ser colocados de volta no lugar. “Não pode terminar o jantar e a cozinha estar uma zona completa. A gente olha e pensa ‘nem valeu a pena’”, completa a chef.
A apresentação dos pratos também conta muitos pontos. O dito popular 'se come primeiro com os olhos' é verdadeiro e seguido por muitos chefs. Os pratos devem ser montados com porções delicadas, sem exageros, sempre levando em conta a beleza, mas sem deixar o sabor de lado.
Mas o que cozinhar?
As receitas não precisam ser complicadas. Um prato simples e bem preparado causa uma impressão melhor do que um prato sofisticado mas não tão bem executado. Pensando nisso, o chef Guga Rocha, um dos apresentadores do programa 'Homens Gourmet', do canal Fox Life, lançou o livro 'Receitas Para Pegar Mulher", com receitas que podem ser preparadas por quem não tem experiência na cozinha.
Na publicação, o chef sugere receitas para diferentes perfis femininos, que vão da rata de academia à it girl, passando pela femme fatale. Queria fazer uma manual prático para agradar às meninas. O livro também é para o homem casado que quer reconquistar a esposa todos os dias", diz o autor em entrevusra ao iG. Guga acredita que a cozinha naturalmente atrai o sexo oposto e revela que já conquistou pelo estômago. "O homem que convida para jantar já mostra que é mais atencioso, tem o trabalho de comprar as coisas e prepara com amor e dedicação", diz.
As receitas do livro já vêm com sugestão de harmonização e Guga garante que os ingredientes podem ser encontrados na maioria dos supermercados. E o chef dá mais uma dica: "Chame um brother para testar a receita e deixe tudo pronto. Na hora, você vai querer cheirar a perfume e não a cebola".
Confira uma receita sugerida pelo chef parar conquistar a mulher que faz o tipo femme fatale:
Ingredientes:
200g de penne
2 lagostas frescas
100ml de espumante
1 colher (chá) de azeite de oliva
1 cenoura
1 cebola
1 talo de salsão
300ml de creme de leite fresco
1 fava de cardamomo
1/2 cebola picada bem pequena
1 colher (sopa) de manteiga gelada
4 ervilhas-tortas
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Ervas frescas para decorar
Modo de preparo do molho:
Numa panela, aqueça um fio de azeite de oliva e frite as cabeças das lagostas (pressione-as para extrair todo o suco, porque é nelas que se concentra o sabor), junto com a cebola, a cenoura e ao salsão até caramelizar. Junte 100ml de espumante, 300ml de água e cardamomo. Cozinhe até reduzir pela metade. Coe esse caldo e passe-o para outra panela. Adicione o creme de leite, uma colher de manteiga e cozinhe até ficar cremoso.
Modo de preparo do penne:
Cozinhe a massa seguindo as indicações do pacote. Escorra e reserve.
Modo de preparo da lagosta:
Limpe a lagosta, retirando o intestino. Corte a cauda em medalhões. Doure 1/2 cebola na manteiga e junte a lagosta. Junte a ervilha-torta cortada em pedaços. Misture a massa e o molho e sirva.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia