Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Cinco restaurantes vegetarianos e veganos não óbvios em Salvador

Locais têm opções para almoço e até delivery de congelado

Redação iBahia • 03/09/2019 às 23:01 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Nem sempre é fácil encontrar opções nos menus para aqueles que são ovolactovegetarianos e veganos. Na capital baiana, porém, as opções são diversas. Conheça restaurantes nada óbvios que vão do almoço às sobremesas em cantos aconchegantes na capital.

Com o aumento de adeptos à dieta sem alimentos de origem animal, cresce também o número de opções de restaurantes que oferecem refeições vegetarianas e veganas. E na capital baiana não seria diferente.

Estimuladas pelos novos hábitos de uma busca para uma alimentação com menos impacto para os animais, os restaurantes indicados mantêm um cardápio rico no sabor e nos nutrientes. Sem deixar a regionalidade de lado, os espaços da terra do dendê conseguem ir além, conservando a riqueza da culinária baiana com criações e adaptações de receitas tradicionais.

Foto: reprodução / Não Óbvio

Para quem não é adepto, mas gostaria de conhecer mais sobre os benefícios da dieta vegetariana, conheça o movimento Segunda Sem Carne. A campanha é um convite para trocar proteína animal por proteína vegetal pelo menos uma vez na semana, e tem com objetivo conscientizar sobre os impactos da diminuição da demanda produtos de origem animal, gerando benefícios para a saúde das pessoas, para o meio ambiente e para os animais. Sabia mais informações na rede social da projeto.

Com opções para almoço e até delivery de congelado, conheça cinco restaurantes nada óbvios para desfrutar de novos sabores na capital baiana enquanto cuida da vida animal com o novo hábito. Confira:

1. Vegalize | @vega.lize

Inaugurado em dezembro de 2017, o Vegalize abre nossa lista com um variado cardápio vegano em um espaço moderno e agradável. Além dos pratos principais, o local conta diariamente com diversas opções de saladas, assados e sobremesas. Acompanhe o perfil do restaurante no Instagram para saber sobre os pratos da semana.

Leia mais:

Foto: Vegalize

Formado por uma equipe toda composta por mulheres, o local conta com uma pequena biblioteca feminista, gratuita para as pessoas. E é possível contribuir com doações de livros que tratem sobre o assunto.

O espaço também abre suas portas para eventos culturais mensalmente e é ponto de arrecadação de tampinhas do Castrampinha. Para participar é só levar tampinhas de plástico ou metal, que viram doação para a castração de cachorros e gatos em situação de rua.

SERVIÇO:
☌ Vegano ou Vegetariano:
Vegano.
☌ Endereço: Rua Basílio da Gama – Bairro Canela, nº 65.
☌ Horário de funcionamento: 11h30 às 15h.
☌ Contato: (71) 99999-5063 | E-mail: [email protected]
☌ Pela internet: Facebook | Instagram

2. Cuca Alimentos Saudáveis | @cucaalimentos

Com opções veganas e vegetarianas, Cuca Alimentos Saudáveis apresenta um cardápio semanal variado, com alimentos a base de ingredientes frescos e da estação. Cada prato é pensado e composto por cinco elementos, que juntos formam uma refeição nutritiva, saborosa e equilibrada, promovendo a saúde e o bem-estar. Confira todo início de semana, no Instagram da página o cardápio semanal completo.

Foto: Cuca Alimentos Saudáveis

Além das opções disponíveis para degustação no local, é possível adquirir opções congeladas e fazer seu pedido vira delivery.

O espaço oferece 10% de descontopara os associados da Sociedade Vegetariana Brasileira. Para usufruir do beneficio é necessário apresente a carteira de filiação (dentro da validade) no caixa do estabelecimento.

SERVIÇO:
☌ Vegano ou Vegetariano:
Ambos.
☌ Endereço: Alameda Dilson Jatahy Fonseca, nº. 715 – Stella Maris.
☌ Horário de funcionamento: Segunda à sábado, das 12h às 15h
☌ Telefone: (71) 99963-0550
☌ Pela internet: Instagram | Facebook

3. Health Valley | Pelo Facebook

Situado em um casarão no bairro Piedade, Health Valley é um restaurante, lanchonete e empório que oferece refeições vegetarianas e veganas, e tem como missão o desejo de a todos ter mais saúde, harmonia com a natureza e qualidade de vida através da alimentação vegetariana.

Foto: Health Valley

Com pratos fixos, lanches, porções e opção self service por um preço fechado, o espaço conquista seus clientes com uma comida caseira e tempero especial, toque de seu proprietário, o africano Johnny Row Quashi, que percorreu 55 países antes de chegar a Salvador.

SERVIÇO:
☌ Vegano ou Vegetariano:
Ambos
☌ Endereço: Rua Direita da Piedade, nº. 17 – Piedade
☌ Horário de funcionamento: segunda à sábado, das 11h às 15h.
☌ Contato: Telefone: (71) 3329-2176 | E-mail: [email protected]
☌ Pela internet: Facebook

4. Ramma | @rammacozinhanatural


Com o objetivo de nutrir o corpo e a alma, Ramma é um restaurante que oferece refeições vegetarianas e veganas, feitas a partir de produtos frescos, naturais e orgânicos. Disponíveis em um buffet por quilo, o local conta com variadas opções de saladas, pratos quentes, sobremesas e bebidas. Conheça melhor as opções clicando aqui.

Foto: Ramma

Referência em alimentação saudável e saborosa, a paixão pela nutrição natural vem da proprietária do espaço, Marina Santos Neves, que pesquisa sobre saúde desde 1982 e acredita que uma alimentação com mais saladas cruas, vegetais, frutas e cereais integrais é o caminho para quem quer investir em saúde.

SERVIÇO:
☌ Vegano ou Vegetariano:
Ambos
☌ Endereço: Rua Lord Cochrane, nº. 76 – Barra.
☌ Horário de funcionamento: diariamente, das 11h30 às 15h30
☌ Telefone: (71) 3264-0044 | Whatsapp Delivery: (71) 99194-1560
☌ Pela internet: Site | Facebook | Instagram

5. Mariana Verde | @marianaverde_


Mariana Verde é uma micro empresa alimentícia de alimentos congelados e buffet para eventos. Estão disponíveis no cardápio opções de almoço executivo, alimentos individuais, lanches, sopas, salgadinhos e doces. Conheça todas as opções e valores, clicando aqui.

Foto: Mariana Verde

A empresa foi fundada em 2010 pela pedagoga Ana Maria Santo, que uniu seu amor e experiência na cozinha com a filosofia vegetariana, sem abrir mão do sabor e pratos típicos da culinária nordestina, adaptados para uma dieta livre de animais. É possível fazer o pedido pelos números de contato, ou em algumas lojas físicas (endereços disponibilizado na caixa de serviço).

SERVIÇO:
☌ Vegano ou Vegetariano:
Ambos.
☌ Endereço: Apenas delivery. Porém, é possível encontrar opções de comida do Mariana Verde nos seguintes endereços físicos: Mundo Verde, Shopping Barra | Armazém 42, Jardim Apipema/Ondina | Estação do Ser, Av. ACM, próximo ao Shopping da Bahia | Club Café, Av. Mário Leal Ferreira, dentro da Le Biscuit.
☌ Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 08h às 16h.
☌ Telefone: (71) 3234-3689.
☌ Pela internet: Site | Facebook | Instagram


*Conteúdo em parceria com o site Não Óbvio

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia