Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Coca-Cola vai lançar sua primeira bebida alcoólica

Bebida possui três variações de teor alcoólico: de 3% a 7%

Redação iBahia • 24/07/2019 às 12:04 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Pela primeira vez na história, a Coca-Cola vai vender uma bebida alcoólica. A comercialização vai acontecer no Japão, a partir de outubro. Só não conte que a novidade chegue às prateleiras de outros países tão cedo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23) pelo porta-voz da companhia, Scott Leith, à CNN.

Foto: Divulgação

A bebida com sabor limão foi lançada em maio de 2018, em fase de testes, em Kyushu, uma ilha japonesa mais ao Sul, com três variações: de 3% a 7% de álcool. A novidade é inspirada no 'chu-hi", uma bebida japonesa enlatada popular, feita com um destilado chamado shochu, além de água gaseificada e aromatizante.

Chamada de Lemon-do, a bebida da Coca-Cola é a primeira aposta da empresa neste segmento, e pode ser o único produto dessa natureza lançado por um bom tempo.

Segundo Jorge Garduño, presidente da unidade de negócios da empresa no Japão, desde que a bebida foi criada — para uma fatia específica do mercado da Coca-Cola —, a ideia é manter o produto restrito ao consumo no Japão.

"Eu não acho que as pessoas ao redor do mundo deveriam esperar esse tipo de coisa da Coca-Cola. A cultura no Japão é única e muito especial. Muitos produtos que nascem aqui permanecem aqui", disse o executivo.

A companhia tem projetos mais ambiciosos com apelo de massa, como a Coca-Cola com café, uma reedição de um produto mal-sucedido que surgiu em 2006, e que será relançado em 25 mercados no mundo até o fim de 2019.

Ao contrário da bebida alcoólica japonesa, a mistura de Coca-Cola com café tem uma boa dose de cafeína. Ainda não é garantido, mas Javier Meza, diretor global de marketing de bebidas gasosas, disse que pode haver um lançamento nos Estados Unidos em 2020.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia