Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Comida na Bahia é tema de congresso que acontece em setembro

Serão discutidos temas sobre comidas típicas do estado e a influência da culinária portuguesa

• 16/08/2014 às 14:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
'Festa e comida na Bahia' é o tema do VI Congresso de História, que acontece entre os dias 22 e 24 de setembro, no Bahia Othon Palace. No encontro, se reunirão estudiosos e pesquisadores de temas sobre comidas típicas da Bahia e de países que tiveram contato com os portugueses, com a proposta de resgatar essas manifestações culturais.
Entre os convidados estão a professora Maria de Lourdes Bravo da Costa, especialista em comidas portuguesas e suas influências, e duas pesquisadoras de Portugal, donas de trabalhos sobre a culinária lusa e os doces conventuais. Além deles, participarão de mesas redondas estudiosos baianos e de outras capitais brasileiras, que discutirão temas como comida espiritual católica, comida do sertão, comida de índios e outros.
O formulário de inscrição está disponível no site do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e deve ser encaminhado preenchido ao e-mail [email protected]. Os valores variam de R$ 50 a R$ 150, a depender da categoria escolhida. O prazo para envio de trabalhos encerra em 26 de agosto, sendo que as inscrições para o público geral podem ser feitas até o dia 20 de setembro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia