Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Concurso premia melhor restaurante a quilo de Salvador

Resultado será divulgado em setembro com exclusividade pelo iBahia

• 20/08/2013 às 15:52 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Desde o dia 15 deste mês, freqüentadores de restaurantes a quilo poderão votar nos seus pratos favoritos e eleger o melhor da cidade. O concurso Melhores Quilos do Brasil, realizado pela Unileve Food Solutions, vai premiar o estabelecimento vencedor e o cozinheiro com uma quantia em dinheiro ainda não divulgada. Detalhe: o prêmio do cozinheiro é maior do que o prêmio do restaurante.
“A cultura do restaurante por quilo é típica e exclusiva do nosso país. Mesmo assim, estes locais, que em geral são os favoritos para os almoços do dia a dia, recebem pouca atenção, já que se tornaram algo corriqueiro. Para valorizar estes heróis da hora do almoço, pensamos em uma ação que possa dar relevância para este canal e levar orgulho para proprietários e cozinheiros”, explica Ricardo Marques, vice presidente da Unilever Food Solutions.
Para participar é simples: basta ir a um dos restaurantes participantes, provar os pratos inscritos no concurso e dar uma nota de zero a 10 através das urnas, do hotsite do concurso ou do aplicativo para smartphones (disponível para iOS e Android). Os três restaurantes com melhor votação em cada uma das 7 cidades participantes serão analisados por uma equipe de chefs da Unilever e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que escolherá os vencedores de cada cidade. Veja também: Confira os cursos de gastronomia que serão ministrados nesta semana
O ganhador será divulgado com exclusividade pelo iBahia no final de setembro. Confira a lista dos restaurantes participantes em Salvador:

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia