Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Conheça algumas frutas exóticas brasileiras

Por ser muito grande e com regiões distintas, Brasil tem frutas pouco conhecidas por toda a população

• 31/12/2013 às 15:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Brasil é um país com regiões muito distintas, e por isso nem todas as frutas típicas de cada uma são conhecidas por quem vive nas outras. É o caso do abiu, cambuci, cagaita e tantas outraz que, fora de suas regiões acabam se tornando apenas um nome estranho.
Para prová-las, muitas vezes é necessário viajar para outros estados, já que é difícl encontrá-las em mercados. Como o país é muito grande e as frutas são perecíveis, a logística é complicada.
Conheça algumas dessas frutas:
Abiu
Esta fruta cresce na Amazônia e geralmente é consumida em sua forma natural. Deve estar sempre amarela e madura, pois, caso contrário, sua casca libera um líquido branco que pode irritar os lábios. Ela é rica em vitamina A, cálcio e fósforo. A polpa tem sabor doce com fundo azedo.
Cambuci
Encontrada principalmente no estado de São Paulo, esta fruta é versátil e pode virar sorvete, licor, geleia e suco. Ela é pequena e fibrosa, rica em vitaminas A e C.
Cagaita
A fruta típica do cerrado é azedinha e, se consumida em grandes quantidades, tem efeito laxativo.Possui elevados níveis de vitamina C e é antioxidante.
Camu-camu
Esta fruta é típica da Amazônia e tem o maior teor de vitamina C entre as frutas do mundo. É usada como tira-gosto e isca de peixe e exportada para outros países, como o Japão.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia