Gastronomia

'Cozinheiros em Ação' estreia segunda temporada com novos participantes

Competição gastronômica apresentada por Olivier Anquier chega a sua segunda edição com 18 novos competidores

Redação iBahia


Na próxima quinta-feira (21) estreia a segunda temporada do programa 'Cozinheiros em Ação', do GNT. O reality show reúne 18 candidatos de vários estados do Brasil que, ao longo de 13 episódios, serão desafiados em provas baseadas na cozinha caseira. Os competidores terão que preparar pratos que vão desde o PF aos vegetarianos e serão julgados por um rigoroso júri, formado por Ivan Achcar, Monica Rangel e Renata Vanzetto.

Um dos participantes é o aposentado Carlos Bastos, de 67 anos, que costumava abusar de bebidas alcoólicas para fugir do estresse. Após um ultimato médico, ele trocou o álcool pela cozinha. Um dos concorrentes de Carlos é Gustavo Monteiro, que estudava Ciência da Computação e largou tudo para se dedicarà gastronomia. Também participa do reality o comerciante Fábio Freire, que aprendeu a cozinhar após sofrer um acidente de carro e ser obrigado a deixar a profissão. Hoje, ele é dono de um restaurante de sucesso na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro.

'Cozinheiros em Ação' é apresentado pelo chef Olivier Anquier e irá ao ar toda quinta-feria, às 20h30. O vencedor será conhecido no episódio final da temporada, previsto para ser exibido no dia 13 de novembro.