Gastronomia

Criador do bolo de churros que ganhou redes sociais recebeu 300 encomendas em 48 horas

Chef Bruno Veloso teve imagem de seu bolo compartilhado entre famosos, o que lhe rendeu avalanche de encomendas

Um bolo de churros de dois andares, que ganhou as redes sociais e os desejos de muitos recentemente, rendeu ao seu criador 300 encomendas em 48 horas. Criado de forma despretensiosa, a pedido de uma amiga do chef Bruno Veloso, de 27 anos, a imagem do "2,5 kg de pura delícia" foi compartilhada pelo blogueiro Hugo Gloss, pelo cabeleireiro das celebridades Marco Antônio de Biaggi, pela banda Fresno e pelo sertanejo Fabiano Menotti, o que lhe rendeu uma avalanche de pedidos.

“Não esperava trabalhar com esse tipo de preparação mais tradicional, pois muita gente já trabalha com isso. Assim, a ideia sempre foi oferecer algo diferenciado. Uma amiga pediu o bolo de churros para o aniversário e perguntou se eu o fazia. Como não estava com a agenda cheia, resolvi fazer. Não queria fazer um bolo de doce de leite, açúcar e canela, como via outras confeitarias fazendo. Assim, resolvi fazer um bolo de churros que realmente tenha churros e com o diferencial que possuo, que são as matérias-primas de excelente qualidade, como o doce de leite argentino, e produzidos de forma artesanal”, disse o chef brasiliense em entrevista ao G1 DF.

Feito com massa de pão de ló, com toques de canela e recheio de doce de leite argentino, as laterais do bolo são preenchidas com churros feitos artesanalmente e fritos em óleo de canola. Ele tem duas versões: um andar, com 1,8 kg e dois andares, com 2,5 kg. Uma versão de três andares está em fase de criação.

O grande sucesso da receita fez com que a situação se descontrolasse um pouco. Fazendo tudo por conta própria, em uma cozinha improvisada, Bruno se viu obrigado a cessar as encomendas por um tempo, que vinham não só de outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo, como também do México, Estados Unidos e até Emirados Árabes.

Apesar do "descontrole", o chef se mostra confiante e positivo para o que virá pela frente. Ele espera, ainda, atingir o maior número de pessoas e "quem sabe, até uma Ana Maria Braga", para poder ensinar a receita nacionalmente.

Bruno não só viu a repercussão da imagem do bolo como um negócio, mas também uma forma bem humorada de troca de interesses. Ao ver a publicação do cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi o chef não pensou duas vezes e escreveu: "Troco um bolo por um corte @mbiaggi (e o telefone da Marina Ruy Barbosa s2)".

Correio24horas