Gastronomia

Delícia! Aprenda a fazer um bolo de maracujá e castanha-de-caju para o lanche

A calda de maracujá deixa o bolo úmido, ideal para saborear com um cafézinho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Bolo é um dos lanches preferidos de muita gente. Quanto mais simples, melhor para acompanhar com um cafézinho. Essa receita de bolo de maracujá e castanha de caju fica pronto rápido e é delicioso. Confira a receita da Nestlé:

  • Ingredientes:

Calda
1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado

5 colheres (sopa) de açúcar

casca de 1 laranja

2 cravos-da-índia

1 pedaço de canela em pau

3 xícaras (chá) de água

Massa

120 g de manteiga em temperatura ambiente

1 Leite condensado 395g

3 ovos

1 xícara (chá) de Leite Líquido Integral

1 xícara (chá) de castanhas-de-caju triturada

1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo

meia colher (sopa) de fermento em pó

  • Modo de preparo

Calda

Em uma panela média misture o suco de maracujá, o açúcar, a casca de laranja, os cravos, a canela em pau e a água e leve ao fogo médio, deixando ferver por cerca de 4 minutos. Retire do fogo e reserve.

Massa

Em uma batedeira, bata a manteiga, junte o Leite MOÇA aos poucos e continue batendo até obter uma mistura cremosa. Adicione os ovos, um a um , batendo sempre. Acrescente o leite, a castanha de caju, a farinha de trigo e bata um pouco mais para incorporar. Desligue a batedeira, acrescente o fermento em pó e misture bem. Coloque a mistura em uma forma de furo central (22cm de diâmetro) untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que espetando um palito este saia limpo. Retire o bolo do forno, regue com a calda reservada ( sem retira-lo da forma) e espere cerca de 10 minutos ou até que a calda tenha sido absorvida. Desenforme o bolo cuidadosamente, ainda morno, espere esfriar e sirva.