Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Dia da Cachaça: cinco receitas diferentes de caipirinha

Além da versão tradicional, feita com limão, é possível preparar a bebida com outras frutas e até rapadura

• 11/09/2015 às 8:48 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Dia Nacional da Cachaça é comemorado na segunda-feira (13), mas como estamos no comecinho do fim de semana, que tal experimentar essa receitas deliciosas? Confira a seguir diferentes versões da bebida brasileira conhecida internacionalmente e aproveite! Veja também: No dia da cachaça, veja dicas para fazer uma caipirinha perfeita
Ingredientes: 1 limão-taiti 2 colher(es) de sopa de açúcar cubos de gelo 60 mililitro (ml) de cachaça Modo de preparo:Em um copo de caipirinha, coloque o limão cortado em fatias e o açúcar e macere com cuidado. Acrescente o gelo e a cachaça e mexa bem. Sirva em seguida.
Ingredientes: 1/2 limão-taiti 1/2 limão-siciliano 1/2 limão-cravo 2 colheres de sopa de açúcar cubos de gelo 60 ml de cachaça envelhecida em carvalho Modo de preparo: Adicione em um copo de caipirinha todos os limões cortados em fatias, o açúcar e macere com cuidado. Junte o gelo e a cachaça e mexa bem. Está pronto para servir.
Ingredientes: 5 a 6 gomos de mexerica 50 mililitro (ml) de polpa de cajá 4 folha(s) de manjericão 2 colher(es) de sopa de açúcar cubo(s) de gelo 60 mililitro (ml) de cachaça envelhecida em bálsamo Modo de preparo: Junte os gomos de mexerica, a polpa de cajá, as folhas de manjericão e o açúcar em um copo de caipirinha e macere com cuidado. Acrescente o gelo e a cachaça e misture bem.
Ingredientes: 1 caju 1/2 limão-cravo 30 mililitro (ml) de mel cubo(s) de gelo 60 mililitro (ml) de cachaça envelhecida em jequitibá Modo de preparo: Coloque em um copo de caipirinha, o caju cortado em cubos, o limão cortado em fatias, o mel e macere cuidadosamente. Adicione o gelo e a cachaça e mexa bem. E a bebida está pronta.
Ingredientes:1 limão-taiti 30 mililitro (ml) de suco de limão-siciliano 3 colher(es) de sopa de rapadura cortada cubo(s) de gelo 60 mililitro (ml) de cachaça envelhecida em Amburana Modo de preparo: Use um copo do tipo Long Drink para essa caipirinha. Nele, coloque o limão cortado em fatias, o suco do limão-siciliano, a rapadura e macere com cuidado. Adicione o gelo e a cachaça e mexa bem. Receitas: UOL

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia