Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Dia mundial do hambúrguer: celebre data com receita caseira

Confira dicas e aprenda passo a passo para comemorar o dia 28 de maio

Redação iBahia • 28/05/2018 às 22:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O dia mundial do hambúrguer, comemorado nesta segunda-feira (28), pede nada mais, nada menos do que uma receita especial. Pensando nisso, a chefe Francine Maroukian separou cindo dicas para preparar seu hambúrguer em casa e celebrar esta data. Confira a receita do 'Puro Sabor':

1º passo - Tempere a carne. Coloque-a em uma tigela. Se você pretende fazer os hambúrgueres agora, tempere com sal e pimenta-preta moída na hora e misture bem. Se a intenção não é prepará-los nos próximos 15 minutos, não tempere a carne. O sal inicia o cozimento, o que faz perder o suco da carne e, consequentemente, provoca o ressecamento.

2º passo - Forme bolas de acordo com o tamanho desejado. Pegue porções da carne moída, moldando-as com paciência. É necessário deixar as bolas de carne bem feitas, sem rachaduras. Ao finalizar, coloque-as sobre uma folha de papel-manteiga.

3º passo – Agora é o momento de dar o formato ao hambúrguer. Aperte as bolinhas de carne com as palmas das mãos, delicadamente, até que os dois lados estejam achatados e arredonde as laterais.

4º passo - Tempere. Polvilhe os hambúrgueres com sal e pimenta, em seguida, espalhe um pouco de óleo de canola sobre eles. Coloque cada hambúrguer entre dois pedaços de papel-manteiga e conserve na geladeira até a hora de usá-los.

Outra dica essencial: a carne ideal deve ser fresca e sem excesso de umidade. Ah! Mantenha a carne bem refrigerada para conseguir um hambúrguer bem mais firme como resultado.

Como fazer Mini Hambúrguer de Carne

Ingredientes:

Hambúrguer

180 g de alcatra

sal a gosto

Molho

3 gemas

15 ml de vinho branco

50 g de margarina

1/2 maço de manjericão fresco picado

15 ml de vinagre

Torradas

5 fatias de pão de forma

Modo de Preparo:

Hambúrguer

- Limpe bem a carne e retire toda a gordura. Pique-a bem fininha com a ponta de uma faca e tempere com sal. Modele no formato de mini hambúrguer com cerca de 20 g cada um.

- Pincele um pouco de margarina nos dois lados e coloque-o na grelha bem quente por três minutos.

Molho

- Em uma vasilha coloque as três gemas e leve ao fogo em banho-maria. Acrescente o vinho branco e, com um batedor de clara, mexa sem parar durante cinco minutos.

- Retire do fogo e ponha a margarina já derretida, o manjericão e o vinagre. Bata até ficar cremoso. Sirva sobre a torradinha com o molho por cima.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia