Gastronomia

Doce refrescante: veja como fazer torta de manga

Vale lembrar que a manga é uma fruta rica em vitamina A, fibras e antioxidantes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Está procurando um doce refrescante? Uma opção é preparar uma torta de manga. A receita prática de fazer e a torta pode ser servida em qualquer ocasião. Além disso, a manga é uma fruta rica em vitamina A, fibras e antioxidantes. Aprenda o passo a passo!

Foto: divulgação / Puro Sabor
Ingredientes:

- 100g de margarina
- 3 mangas médias descascadas
- 1 lata de leite condensado (395g)
- 1 lata de creme de leite (200g)
- 6 colheres de suco de limão
- 2 gemas
- 2 xícaras chá de farinha de trigo (sem fermento)
- ½ xícara de açúcar
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 1 envelope gelatina incolor sem sabor 24g

Modo de preparo:

Massa

- Bata o açúcar, as gemas e a margarina até chegar a uma consistência de creme. Adicione sobre a mistura a farinha e a baunilha. Amasse com as mãos até ficar uma massa homogênea. Faça uma bola. Leve à geladeira por cerca de 20 minutos. Forre o fundo e as laterais de uma forma com a massa e asse por 15 minutos ou até dourar.



Recheio

- Corte a manga em pedaços e reserve algumas tiras para a decoração. Bata a manga no liquidificador com um pouco de água e peneire. Coloque a mistura novamente no liquidificador com leite condensado, suco de limão, creme de leite e bata até ficar em uma consistência de creme. Dissolva a gelatina em 6 colheres de sopa de água em banho-maria. Adicione ao creme. Coloque o creme na forma com a massa já assada. Leve à geladeira por 8 horas.