Gastronomia

Entre na moda: veja como fazer bolo naked

Bolo sem cobertura e com o recheio à vista é uma boa pedida para uma festa de aniversário, noivado, casamento ou até chá de bebê

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer inovar na confraternização? Prepare um bolo naked cake, sem cobertura e com o recheio à vista, seja para uma festa de aniversário, noivado, casamento ou até chá de bebê. Você pode optar por variados recheios e formas de decoração. Para te ajudar a fazer seu primeiro bolo naked cake, separamos uma receita com brigadeiro e morangos.

Foto: divulgação / Puro Sabor
Ingredientes:

Bolo


- 3 ovos
- 180g de farinha de trigo
- 180g de açúcar
- 60ml leite
- 1 colher (chá) de fermento químico em pó
- 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
pitada de sal

Recheio

- 1 colher (sopa) de margarina
- 2 latas de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite
- 6 colheres (sopa) de chocolate em pó
- Morangos à vontade
- Açúcar de confeiteiro para decorar

Modo de preparo:

Bolo

1- Na batedeira bata as claras em neve com uma pitada de sal e adicione metade do açúcar, até chegar em ponto firme.
2- Em uma tigela misture as gemas peneiradas, com a baunilha e a outra metade do açúcar. E adicione na mistura da batedeira batendo.
3- Siga adicionando aos poucos a farinha peneirada com o fermento alternando com o leite, até formar uma massa homogênea.
4- Coloque em uma forma untada e polvilhada com açúcar, com o fundo forrado com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 25 minutos ou até dourar levemente.
5- Espere esfriar totalmente, e corte o bolo em 2 partes.

Recheio

1- Para o recheio, coloque em uma panela a margarina, o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó. Mexa até chegar ao ponto de brigadeiro.

2- Por cima do primeira parte do bolo coloque o brigadeiro e os morangos picados. Cubra com o segundo bolo e decore com o resto do brigadeiro, morangos e açúcar de confeiteiro.