Gastronomia

Está focado? Aprenda a fazer fettuccine de pupunha low carb

Veja aqui quais são os ingredientes que você irá precisar e o modo de preparo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Está focado (a), mas deu aquela vontade de preparar um almoço diferente? Que tal aprender a fazer fettuccine de pupunha low carb? Veja aqui quais são os ingredientes que você irá precisar e o modo de preparo:

Foto: Divulgação
Ingredientes:

-1 kg de palmito pupunha;

- 100 g de bacon;

- 80 ml de gordura de bacon;

- 10 gemas peneiradas;

- 160 g de queijo parmesão ralado;

- 200 ml de creme de leite;

1. Utilizando um mandoline com o pente grosso, corte o palmito pupunha em sentido do comprimento, fazendo o fettuccine. Pese 4 porções de 130 g, cada uma. Reserve.

2. Corte o bacon em cubinhos. Frite-os em uma frigideira em fogo baixo até que fiquem dourados e crocantes, como torresminhos. Retire-os da frigideira, escorrendo-os bem, e reserve-os. Reserve também a gordura.

3. Em um bowl, misture bem as gemas com o parmesão ralado e a gordura do bacon. Junte o creme de leite e misture novamente.

4. Leve uma panela ao fogo com água temperada com sal e branqueie o fettuccine por aproximadamente 2 minutos. Escorra-o.

5. Em uma frigideira, leve ao fogo baixo o fettuccine branqueado e adiciona a mistura de gema. Tempere a gosto com sal e pimenta e cozinhe, mexendo sempre em movimentos circulares para que o molho espesse rapidamente.

6. Tire do fogo e disponha cada porção de fettuccine no centro de um prato fundo.

7. Espalhe os torresminhos por cima e sirva imediatamente.