Gastronomia

Estreia do 'MasterChef Júnior' surpreende e programa ganha memes em rede social

No primeiro dia, 20 crianças foram apresentadas e seis já foram eliminadas da competição

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Na noite da terça-feira (20), estreou na Band o 'MasterChef Jr.', versão mirim do reality gastronômico de sucesso da emissora. No primeiro programa, os telespectadores puderam conhecer os 20 participantes de alto nível, mas tiveram que se despedir de seis, que já foram eliminados no início da competição.


As 20 crianças foram divididas em três grupos. O primeiro preparou carnes, o segundo ficou com massas e o terceiro, sobremesas. Dois participantes de cada grupo foram eliminados. Luiza (10), Augusto (11), Gleyson (12), Piera (11), Hytalo (11) e Andrey (13) foram os primeiros eliminados


Os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin mostraram um lado mais doce ao avaliar as crianças entre 9 e 13 anos, se derreteram com a ingenuidade de alguns competidores e se surpreenderam com a técnica e o talento de outros.


A estreia do programa rendeu muitos memes em redes sociais, com internautas impressionados com as técnicas dos participantes mirins e o conhecimento deles com a culinária refinada. Comentários como  "Sentindo-me humilhada com o menino fazendo javali com arroz negro e molho pesto. #MasterChefBR" e "Meu, com 11 anos eu não conseguia abrir o pacote de bolacha sem estourar aquela fitinha vermelha do "abra aqui" #MasterChefbr" tomaram conta do Twitter. Veja alguns memes que circularam pelas redes sociais: