Gastronomia

Festival da Primavera terá Cozinha Show e Festa de San Gennaro

Atividades gastronômicas começam a partir desta quinta-feira (20)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

As atividades gastronômicas do Festival da Primavera começam a partir desta quinta-feira (20), no Rio Vermelho. Para inciar a programação, de quinta a sábado, 20 a 22 de setembro, acontece a terceira edição do Cozinha Show, na entrada do estacionamento da Vila Caramuru, a partir das 16h. As aulas são gratuitas e as vagas são limitadas a 100 pessoas,  preenchidas por ordem de chegada.

No sábado (22), das 10h às 22h, na Rua Professora Almerinda Dutra, próximo as Largo de Santana, acontece a 1ª Festa de San Gennaro - inspirada na tradicional festa do padroeiro da cidade italiana de Nápoles, conhecida pelas massas secas. O evento ainda conta com atrações musicais, como o músico Luciano Calazans. 

Aulas 

Na quinta-feira (20), as aulas serão ministradas pelos chefs Lutierre Carmo, às 16h; Celso Vieira, às 17h30; e Leka Hattori, às 19h, com o debate “A tecnologia na gastronomia”. Já na sexta (21), as atividades são comandadas pelos chefs Anderson Souza, às 16h; Luciene Santos, às 17h30; e por Lucius Gaudenzi, às 19h. Por fim, no sábado (22), acontece a aula especial para as crianças com Leka Hattori, às 16h; e para as demais idades com Emanuel Moreira, às 18h.

Serviço
Festival da Primavera
Quando: de 15 a 30 de setembro 
Programação: confira programação completa