Gastronomia

Festival Gastronômico do Caranguejo acontece em outubro na Bahia

Evento será na cidade de Canavieiras, entre os dias 11 e 15 do mês que vem

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
O Festival do Caranguejo, evento dedicado ao crustáceo mais popular da culinária baiana, promete movimentar o interior da Bahia entre 11 e 15 de outubro, na cidade de Canavieiras, a 574 km de Salvador. Uma programação musical com artistas de renome nacional também acontecerá no evento. 
Canavieiras, no interior da Bahia, é o local do evento (Foto: Divulgação)
A festa reunirá gastronomia e música, passando por tópicos como degustação de pratos típicos, feira gastronômica e de artesanato, aulas shows com chefs, workshops, palestras e concursos temáticos.
Parte do evento acontecerá na praia, onde se montará um caranguejódromo, barracas credenciadas, palcos e competições. Na área do centro histórico de Canavieiras, acontecerão os concursos de Miss Caranguejo e Masters Chefs. Nessa área, além de toldos e barracas, ainda estarão funcionando os bares e restaurantes credenciados pela comissão responsável pela execução e procedimentos do Festival.
O Festival atenderá a todas as idades de públicos e todos os nichos de mercados, com participação de todo o trade local, barracas de praias, baianas de acarajés e de abarás. Também serão feitos sorteios de pratos típicos e premiações entre as barracas.