Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Frutas vermelhas: as pequenas notáveis que dão sabor às receitas

Elas são capazes de promover sensações inesquecíveis que agradam até aos paladares mais exigentes

Redação iBahia • 28/11/2018 às 23:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Amora, morango, framboesa, mirtilo... Sozinhas, cada uma dessas frutas têm por si um sabor único e especial. Mas quando misturadas, elas são capazes de promover sensações inesquecíveis que agradam até aos paladares mais exigentes.

Foto: Divulgação
As pequenas frutas vermelhas ficam perfeitas em caldas, cremes, sucos e até em pratos salgados. Além disso, elas têm o benefício de serem antioxidantes e ricas em vitaminas do complexo B.O empresário Leonardo Maciel, conta que as frutas vermelhas fazem parte de seu cardápio pessoal de frutas preferidas. Por isso elas não ficaram de fora do menu da casa.

— Além do incrível sabor e das vitaminas associadas, visualmente, elas dão um toque luxuoso e muito elegante às sobremesas. Como uma dica, vale até apostar nelas para o Natal, já que a cores combinam muito com o período — afirma ele, que, para esta seleção, sugeriu a musse de iogurte com frutas vermelhas e coullis de romã.

Mas a combinação também é uma boa pedida nos pratos salgados. É possível encontrá-la em forma de molho, acompanhando um saboroso lombo suíno.

— Sempre gostei da combinação de frutas com diversos pratos. Acho que elas trazem um toque especial, aquela surpresa ao paladar. No caso das frutas vermelhas, além de muito gostosas, elas ainda somam benefícios à saúde, portanto, só temos a ganhar ao apreciá-las na gastronomia — destaca Fábio Pacheco, de Leonardo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia