Gastronomia

Hotéis em Salvador abrem seus restaurantes ao público externo; conheça

Saiba onde comer e sinta-se quase hóspede

Daniel Silveira, do Correio 24h (daniel.silveira@redebahia.com.br)

Quem nunca teve vontade de tomar um café da manhã de hotel, desses cheios de opções, como frutas da estação, pães diversos, iogurtes, sucos? É bom saber que alguns hotéis de Salvador permitem que pessoas que não estejam hospedadas utilizem os serviços dos seus restaurantes. Dá não só para fazer a primeira refeição do dia, como também almoçar ou jantar nesses espaços, dividindo o mesmo ambiente com os hóspedes. O BAZAR visitou o Fera Palace, o Sheraton da Bahia, o Villa Bahia e o Mercure Salvador Pituba e apresenta aqui opções de refeições desses lugares. Cada um  mostra a  especialidade de seus chefs e o que tem de mais gostoso em seus cardápios. Dá uma olhada nessas delícias!

O ceviche de peixe branco é um dos pratos disponíveis no novo cardápio do Adamastor, no Fera Palace (Foto: Angeluci Figueiredo/CORREIO)

Fera Palace

O frango recheado de espinafre com legumes está no menu executivo do Villa Bahia (Foto: Angeluci Figueiredo/CORREIO)

Villa Bahia

O filé mignon com queijo Boursin acompanha batata gratinada e salada (Foto: Angeluci Figueiredo/CORREIO)

Sheraton da Bahia

Camarão grelhado é uma das opções a la carte do Amaranto, no Mercure (Foto: Angeluci Figueiredo/CORREIO)

Mercure Salvador Pituba
O restaurante do hotel que fica na Avenida Magalhães Neto se chama Amaranto e, apesar de especializado em comida francesa, apresenta no cardápios pratos com uma pitada de regionalismo. À frente da cozinha está o chef Genivaldo Menezes, que já passou por cozinhas internacionais. O café da manhã é em formato de buffet e servido a partir das 7h, custando R$ 35. Entre as opções estão alguns produtos importados e outros regionais, como aipim, mingaus e cuscuz. Para o almoço, o restaurante abre às 12h, e para o jantar, às 19h. No cardápio está, por exemplo, o camarão grelhado com purê de mandioquinha e aspargo verde (R$ 65). Às quartas-feiras, tem happy hour, a partir das 18h30. Quem for fazer qualquer refeição no Amarante pode usar o estacionamento do hotel.