Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Inove na alimentação: confira sete maneiras de cozinhar com chá

Para defumar carnes, forre uma panela com papel alumínio e faça uma base de sal grosso, açúcar e folhas de chá

Redação iBahia • 24/08/2020 às 13:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 16:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Que tal aprender a cozinhar de um jeito diferente? Você pode utilizar o chá para preparar pratos em casa. Além dele ser uma bebida saudável, também pode ser usado para dar sabor a receitas doces e salgadas. Pensando nisso, os especialistas da Tea Shop, separaram sete dicas para harmonizar as comidas com a bebida. Confira:

1. Defumar carnes e peixes

Forre uma panela com papel alumínio e faça uma base de sal grosso, açúcar e folhas de chá. Coloque a carne ou o peixe, regue com uma mistura de óleo, limão, pimenta e sal e feche o papel, deixando um pequeno buraco para o vapor escapar. Estará pronto após 10 minutos em fogo brando.

2. Marinar carnes e peixe

Prepare a sua infusão favorita e adicione-a à sua marinada habitual. Deixe a carne ou o peixe descansar por 5 a 6 horas. Em seguida, cozinhe no forno ou na panela.

3. Criar massas personalizadas

Pegue o seu chá favorito para fazer uma infusão com água ou leite e use o resultado nas quantidades exigidas pela receita de massa para confeitaria ou pastelaria. Dê sabor e cor aos pratos doces e salgados.

4. Aromatizar o azeite e o açúcar

Adicione ao recipiente do azeite um pouco do chá que você mais gosta e obterá aromas incríveis. Você também pode colocar um chá aromático no açucareiro, misturar e deixar descansar por alguns dias, peneirando antes de usar.

5. Moer o chá

Coloque as folhas em um moedor e use o chá moído direto em seus pratos

6. Preparar bebidas e smoothies

Infusione o chá, coloque-o no liquidificador com as frutas, gelo e demais ingredientes e bata tudo. Outra opção é fazer cubos de gelo de chá: é só colocar a infusão na forma e congelar. Use o gelo de chá para adicionar ao smoothie ou gelar outras bebidas.

7. Agregar o chá nas suas receitas

Infusione o chá na água ou leite e use para substituir o líquido em suas receitas favoritas. O chá é versátil e pode dar sabor a doces ou salgados, ou ainda finalizar o cozimento de peixes e carnes. Dê asas à criatividade.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia