Gastronomia

Inove na sobremesa: aprenda a fazer pavê de ganache com frutas vermelhas

Receita é uma ótima opção de pós-almoço

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Gosta de inovar na sobremesa? Experimente preparar um pavê de ganache com frutas vermelhas. A receita é simples de fazer, mas o doce precisa de duas horas no congelador para poder ser consumido. Aprenda o passo a passo!

Foto: divulgação / Fortaleza
Ingredientes:

Base


- Meia embalagem de biscoito maizena (400g)
- 1 pacote de amanteigado leite (400g)
- Calda de baunilha
- 250 ml de leite
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- Creme de Chocolate Branco
- 200g de chocolate branco
- Meia lata de creme de leite, sem soro
- Creme de Chocolate Escuro
- 200g de chocolate ao leite
- ½ lata de creme de leite, sem soro
- Cobertura
- Chantilly
- Calda de Frutas Vermelhas
- 200g de geleia de frutas vermelhas

Modo de Preparo:

Passo 1 - Comece preparando os cremes de chocolate. Derreta o chocolate branco no micro-ondas, acrescente o creme de leite sem soro, mexa delicadamente e reserve. Derreta o chocolate ao leite no micro-ondas, acrescente o creme de leite sem soro e mexa delicadamente e reserve

Passo 2 - Prepare a calda de baunilha. Esquente o leite com a baunilha no micro-ondas por 40 segundos. Prepare a farofa de biscoitos colocando os biscoitos Amanteigados em um saquinho e triture-os com a ajuda de um liquidificar ou processador.

Passo 3 - Monte o pavê em um refratário médio da seguinte forma: creme de chocolate escuro, biscoito maizena umedecidos na calda de baunilha, creme de chocolate branco, farofa de biscoito Amanteigado, creme de chocolate escuro, biscoito maizena umedecidos na calda de chocolate, creme de chocolate branco e farofa de biscoito. Finalize com o chantilly e cubra com a geleia de frutas vermelhas. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.