Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Manteigas aromatizadas são versáteis e fáceis de preparar

Elas podem ser servidas com canapés ou usadas para temperar carnes; confira algumas receitas

• 12/01/2014 às 8:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
As manteigas aromatizadas podem ser usadas para temperar carnes de todos os tipos ou consumidas como acompanhamento de torradas, por exemplo. E o melhor: podem ser feitas em casa. Para fazer a sua, basta misturar a manteiga comprada pronta com os ingredientes de sua preferência, como ervas, raspas de limão e até mostarda.
Quando for servida com canapés ou pães, a manteiga aromatizada deve ser cremosa e estar em temperatura ambiente. Já a manteiga congelada é ideal para finalizações de carnes, frangos, peixes e legumes. Nesse caso, ela deve ser enrolada como um salame em papel manteiga ou alumínio e levada ao congelador. Confira algumas receitas:
Ingredientes:125 g de manteiga amolecida (em temperatura ambiente) 1 dente de alho 3 colheres (sopa) da erva fresca de sua preferência (manjericão, sálvia, alecrim, cebolinha, orégano, etc) Sal e pimenta do reino a gosto Pimenta a gosto (opcional) Modo de preparo:Mexa suavemente a manteiga e adicione o alho cortado em pedaços bem pequenos e a erva. Tempere com sal e pimenta.
Ingredientes:300g de manteiga em temperatura ambiente Uma pitada de pimenta-do-reino Uma pitada de pimenta calabresa Uma pitada de pimenta-da-jamaica Uma pitada de canela em pó Uma pitada de cravo em pó Uma pitada de páprica picante Uma pitada de noz moscada Modo de preparo:Rale a noz moscada, use pimenta-do-reino moída na hora e pique as demais especiarias. O ideal é que a maior quantidade possível de ingredientes fique em pó. Com a ajuda de um fouet, misture todos os ingredientes à manteiga, até conseguir uma mistura homogênea.
Ingredientes:125 g de manteiga amolecida (em temperatura ambiente) 2 colheres (sopa) de mostarda de sua preferência 1 colher (chá) de dill Modo de preparo:Mexa suavemente a manteiga. Num potinho, misture a mostarda com o dill e, em seguida, adicione na manteiga. Misture até incorporar bem.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia