Gastronomia

"MasterChef Júnior": conheça participantes e dinâmica do reality

O vencedor será revelado no dia 15 de dezembro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

20 crianças e o sonho de se tornar um cozinheiro profissional. O "MasterChef Júnior", versão infantil do reality gastronômico, vai ao ar a partir da próxima terça-feira (20), às 22h30. A primeira temporada do programa terá nove episódios. Duas crianças serão eliminadas em cada programa. O vencedor será revelado no dia 15 de dezembro. Em entrevista a Folha de S. Paulo, o chef Henrique Fogaça, um dos jurados da atração, garante que "talento não tem idade".


O campeão ganhará uma viagem para a Disney com cinco acompanhantes, um curso de culinária com os chefs Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, R$ 1 mil em compras todos os meses em um supermercado, kit de eletrodomésticos e o troféu de MasterChef Júnior.


Curioso com os pratos que serão preparados pelos pequenos? Em uma das provas, será preciso preparar um sanduíche de linguiça para todos os visitantes de um circo. Torta de limão e prato com javali também foram preparados por alguns dos participantes.


O supermercado, onde os participantes escolhem os ingredientes antes das provas, é igual ao reality adulto. O cenário ganhou tons coloridos e a postura dos jurados também irá mudar: estão menos agressivos. Confira a lista dos participantes: