Gastronomia

McDonalds anuncia mudanças no famoso McLanche Feliz; entenda

Alteração será realizada nos 120 países em que a marca está presente e os Estados Unidos receberá a mudança de forma mais imediata

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A rede de fast food estadunidense McDonalds anunciou, na manhã desta quinta-feira (15), que um dos seus combos mais famosos, o McLanche Feliz, sofrerá algumas alterações na quantidade de açúcar e calorias. O limite permitido será de 600 calorias - no Brasil, esse valor pode chegar a 667 kcal.

A alteração será realizada 120 países em que a marca está presente e os Estados Unidos receberá a mudança de forma mais imediata. Por lá, a novidade chega em junho deste ano.

Foto: Reprodução
Até o momento, o McLanche feliz norte-americano é composto de um achocolatado, uma batata pequena, um cheeseburger (ou alguma das outras entradas, como nuggets e hambúrguer) e um danone. Com a alteração, o tamanho da batata passará a ser "infantil", com metade das calorias e sódio, o achocolatado sofrerá alterações na composição, tudo para diminuir a quantidade de açúcar, e a água será uma das opções de bebida.

Não há uma data para as alterações chegarem em terras tupiniquins, mas até 2022, todos os países com a opção receberão a mudança.