Gastronomia

Não come glúten? Faça panquecas sem farinha

Com saudade dos alimentos feitos com farinha? Essa receita te ajuda a não sentir tanta falta

Redação iBahia (gastronomia@portalibahia.com.br)

Muita gente tirou o glúten do cardápio por causa dos efeitos colaterais que a substância pode causar: abdômen dilatado, dor de barriga e até enjoos. Mas alguns alimentos feitos com farinha deixam saudade, como a panqueca. Além de ser fácil de fazer, ela é versátil e combina com muitos recheios diferentes, além de poder ser consumida no café da manhã, no almoço e no jantar.

Veja a receita da massa sem farinha e recheie como quiser: com queijo, presunto, frango, atum, carne, salada ou até com doces. 


Ingredientes:

300 g de peito de frango em cubos

4 ovos

1 xícara (chá) de leite

1 tablete de caldo de frango

3 colheres (sopa) de molho inglês

2 colheres (sopa) de óleo

pimenta do reino moída e cebolinha picadinha a gosto

Modo de preparo:

Coloque num liquidificador 300 g de peito de frango em cubos, 4 ovos, 1 xícara (chá) de leite, 1 tablete de caldo de frango, 3 colheres (sopa) de molho inglês, 2 colheres (sopa) de óleo, pimenta do reino moída a gosto e bata bem até formar uma mistura homogênea. Desligue o liquidificador e misture a cebolinha picadinha a gosto. Reserve. Numa frigideira antiaderente, em fogo médio, coloque uma concha da mistura de frango (feita acima) e espalhe bem formando um disco bem fino. Deixe dourar dos 2 lados, retire com uma espátula e reserve. Repita o mesmo procedimento até terminar toda a massa. Recheie como quiser.




Receita: Mais Você