Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Nova moda entre as superfoods: café de cogumelo

Pesquisadores da finlândia descobriram a bebida e garantem que melhora a disposição sem afetar na ansiedade

Redação iBahia • 31/01/2017 às 16:29 • Atualizada em 29/08/2022 às 11:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
As superfoods sempre surpreendendo. Agora, é o café de cogumelos que vai mudar a vida das pessoas. Enquanto o café normal ajuda a melhorar o metabolismo, prevenir a doença de Alzheimer e diminuir o risco de depressão, ele também causa insônia e piora a ansiedade. Foi por isso que pesquisadores buscaram um novo tipo de 'café'.
Quem descobriu a fórmula da bebida de cogumelos foram fabricantes finlandeses e eles contam que o sabor lembra um pouco o de chá, mas que os benefícios vão de melhorar a disposição até aumentar a produtividade. Tudo sem efeitos colaterais. A bebida usa um blend de cogumelos, que são lavados e, em seguida, desidratados. Tipos como o maitake ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, enquanto o chaga neutraliza o acidez do estômago.
Alguns chefs, como Claude Troisgros e Carla Pernambuco, já tiveram capuccino de cogumelos no menu. O sabor era bom. Resta saber se esta versão também. Os modismos da gastronomia trazem sempre boas supresas. Será que, assim como a chia e a goji berry, este café vai entrar de vez para a vida da turma fitness?

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia