Gastronomia

Para pesticar: badalado chef ensina a fazer bolinhas de queijo cheddar

Quem quiser variar pode preparar o biscoito com diferentes tipos de queijo

Redação iBahia (gastronomia@portalibahia.com.br)
Pensando em servir um petisco diferente na próxima vez que for receber visitas? O badalado chef Gordon Ramsey ensina a preparar deliciosos biscoitos de queijo cheddar, que também podem ser servidos no lanche. Se você não encontrar o queijo cheddar para ralar ou se não gostar do sabor, pode substitui-lo por outros tipos de queijo.
Ingredientes:
375g de farinha de trigo
1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó
Sal e pimenta-do-reino (a gosto)
100g de queijo cheddar ralado
600ml de creme de leite
30g de manteiga derretida
Modo de preparo:
Para começar, passe 375g de farinha de trigo pela peneira. Adicione 1 e 1/2 colher de chá de fermento em pó e peneire os dois em um tigela. Acrescente sal e pimenta-do-reino, além de 100g de queijo cheddar ralado. 
Misture os ingredientes secos e faça um buraco no meio. Despeje 600ml de creme de leite nesse centro e misture com uma colhe de pau. Espalhe farinha sobre a bancada e trabalhe a massa durante alguns segundos. Não pode ser demais, pois o biscoito não cresce.
Abra a massa com 2cm de altura e corte biscoitos redondos de 4cm. Arrume-os bem separados em uma assadeira forrada e deixe que descansem por cerca de 10 minutos. Pincele cada biscoito com manteiga derretida e asse por proximadamente 30 minutos em um forno preaquecido a 160ºC. 
Quando os biscoitos tiverem crescido bem e estiverem dourados, retire-os do forno. Eles podem ser servidos quentes ou frios. 



Receita: Gordon Ramsay / GNT