Gastronomia

Passa o dia fora? 5 ideias de marmitas para comer bem e gastar menos

Engana-se quem pensa que preparar todas as marmitas da semana é algo complicado e que leva muitas horas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Comer fora é um gasto que no fim do mês pesa no seu bolso. Levar marmitas é uma forma de economizar, e muito. Engana-se quem pensa que preparar todas as marmitas da semana é algo complicado e que leva muitas horas. O tempo de preparo vai depender do cardápio escolhido.

Foto: Thaina Zanfolin | Divulgação

Confira as receitas para preparar as marmitas saudáveis e economize o seu dinheiro levando o almoço para o trabalho:

1. Frango salteado com legumes e arroz: para uma refeição completa e saudável! E o melhor de tudo é que você pode variar os legumes sempre que desejar, usando, por exemplo, cenoura, ervilha e couve.

2. Arroz basmati com atum de legumes: uma sugestão saudável, rápida e bastante econômica para quem é adepto das marmitas. A lata de atum (em água), aliás, é perfeita para aqueles dias em se quer uma refeição rápida e nutritiva.

3. Escondidinho de frango, abóbora e biomassa de banana: uma receita sem glúten, sem lactose, sem ovos e sem açúcar. Um prato delicioso e que permite muitas variações. Você pode, por exemplo, substituir a abóbora por batata ou inhame; pode ainda trocar o frango por carne, berinjela ou tofu.

4. Frango picante com purê de batata doce e brócolis: para uma refeição completa, prática e gostosa. Você usará apenas frango moído, sal rosa, pimenta preta, salsa, chilli em flocos, pimentão doce, cebola, alho, molho de soja, batata doce e brócolis.

5. Filé de tilápia com castanhas e molho de maracujá: uma refeição leve e deliciosa, perfeita para quem adora peixe, mas gosta também de variar a forma de consumir os alimentos. As castanhas trituradas e o molho de maracujá darão um toque todo especial.