Gastronomia

Pela primeira vez, Coca-Cola vai lançar bebida alcoólica no Brasil

Nova bebida terá a marca da Schweppes, linha da qual a Coca-Cola é dona

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


A Coca-Cola vai lançar uma novidade no Brasil. Pela primeira vez, a empresa conhecida pelos refrigerantes terá uma bebida alcoólica comercializada no país em 2020. A informação foi confirmada em evento na última semana, de acordo com a Revista Exame.

Foto: Reprodução/Coca-Cola

As bebidas terão a marca da Schweppes, que pertence à Coca-Cola. A linha de três sabores foi batizada de “Schweppes Premium Drinks” e terá os sabores Vodca & Citrus, Striptz e Gin Tônica. Segundo a Exame, elas serão bebidas mistas gaseificadas e terão um teor alcoólico de 5%.

A venda das bebidas acontecerá em garrafas de 250 ml e cada unidade custará R$ 7,99. É possível comprar também o fardo de seis unidades pelo site oficial da Coca-Cola, no valor de R$ 47,94.

Mesmo com o lançamento da nova bebida na época das festas de verão e carnaval, a ideia não é concorrer com cervejas, por se tratar de uma bebida para coquetelaria (misturas alcoólicas para drinks). “Vemos a nova linha como uma extensão natural da marca no Brasil”, disse Renato Shiratsu, diretor de inovação da Coca-Cola Brasil, à Revista Exame.