Gastronomia

Perfeita para o almoço: aprenda a fazer strogonoff de camarão sem creme de leite

Confira o passo a passo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Pensando no que preparar para o almoço? Você pode aprender a fazer strogonoff de camarão em casa. A receita sem creme de leite é fácil e simples. Confira o passo a passo:

Ingredientes

1 quilo de camarão limpo
4 tomates sem pele
1 colher de sopa de manteiga de óleo de coco
170 gramas de molho de tomate
Meia cebola picada
2 dentes de alho picados
1 colher de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de ketchup
1 pote de creme de ricota light
1 colher de sopa de farinha de trigo integral
100 mililitros de leite desnatado
Pimenta-do-reino a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo

Antes de começar o preparo da receita, vamos aprender a fazer o tomate sem pele. Para descascar o tomate de uma maneira mais fácil, espete o tomate inteiro com um garfo e leve na boca do fogão. Gire para não queimar o tomate. Tire do fogo e descasque.

Em um liquidificador, bata os 4 tomates sem pele e os 170 gramas de molho de tomate. Reserve.

Em uma panela, coloque os dois dentes de alho picados, a colher de sopa de manteiga de coco e a cebola picada. Deixe refogar. Jogue o camarão, coloque um pouco de pimenta-do-reino e sal. Deixe fritar até que solte toda a água.

Com o camarão dourado, jogue o molho de tomate que você preparou anteriormente. Coloque um pouco mai de sal, as duas colheres de sopa de ketchup, a colher de sopa de mostarda, os 100 ml de leite desnatado e a colher de sopa de farinha trigo integral. Mexa.

Por último, acrescente o creme de ricota e deixe o estrogonofe engrossar um pouquinho. Está pronto! Sirva com arroz integral e batata palha!