Gastronomia

Personagem Magali celebra 50 anos com dicas de nutrição infantil on-line

O programa de orientação nutricional é on-line e interativo e foi criado com uma interface bastante intuitiva e simples

Emília Oliveira (emilia.oliveira@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Além da ferramenta 'Meu Pratinho Saudável', a página especial do aniversário da personagem tem outras dicas de nutrição


Magali é uma das queridinhas da Turma da Monica e inspira muitas crianças a comerem mais. Mas isso não significa que os pequenos comam bem e de forma adequada. Pensando nisso, a Maurício de Sousa Produções, em parceria com a Latinmed Consultoria em Saúde, desenvolveu o 'Meu Pratinho Saudável' para celebrar os 50 anos da personagem famosa por seu apetite.


O programa de orientação nutricional é on-line e interativo e foi criado para pais e filhos com uma interface bastante intuitiva e simples. Na ferramenta, os internautas podem escolher os alimentos para montar cardápios de café da manhã, almoço, jantar e lanche. Ao clicar em 'Finalizar Meu Pratinho', Magali aparece e mostra se as escolhas foram boas ou não e como podem ser melhoradas.


Além da ferramenta 'Meu Pratinho Saudável', a página especial do aniversário da personagem conta com informações e curiosidades sobre a história da Magali, download de imagens, tirinhas, histórias em quadrinhos e vídeos, entre outras coisas. Os fãs da 'comilona' podem ler ainda uma entrevista especial com Magali Spada, a filha de Mauricio de Sousa que inspirou a personagem dos quadrinhos.